Praia com estampa portuguesa

Marcas de beachwear com sucesso

Portugal inspira-nos e disso não temos dúvidas! Se ainda não tem o biquini e o fato de banho dos seus sonhos para as suas férias, a Strazzera mostra-lhe 6 marcas portuguesas que estão a fazer um grande sucesso e a conquistar milhares de fãs todos os dias! 

Conheça agora a Latitid, a Papua, a Sardina, a Type a Cantê e a Fio Rosa.

Latitid


Latitid é uma marca portuguesa de bikinis, fatos de banho e roupa de praia. Nasceu no Porto com a vontade de explorar as latitudes do corpo feminino. A marca aposta em materiais de qualidade e no design exclusivo com um conceito único, combinando sol, praia e mar, com texturas diferentes e cores vibrantes. As rochas da zona costeira da cidade do Porto serviram como inspiração parar criar diferentes texturas nos materiais. A diversidade de modelos reflete-se em duas coleções distintas, uma para público mais jovem e outra para mulheres mais maduras. Em comum têm as combinações de cores concebidas para evidenciar as formas naturais do corpo, aliando o conforto à sofisticação e ao design. Com uma variadíssima gama de modelos e combinações de cores o difícil vai ser escolher apenas um para a acompanhar num verão que se avizinha quente e luminoso.
Showroom em Lisboa na Rua Garrett, 19, 3º B e no Porto na Travessa Helena Vieira da Silva, 23, loja 31, 4450-573 Matosinhos.

Papua

A inspiração da Papua vem de outras paragens, não fosse Marta, a designer e fundadora da marca, uma aventureira incorrigível. Depois do sucesso no verão passado, a produção duplicou e a segunda coleção já foi feita só com padrões desenhados em exclusivo para a Papua. Os tribalismos e pormenores étnicos não são capricho da estação, fazem parte do espírito da marca. 

Sardina

Sardina é uma marca de beachwear 100% portuguesa, criada por três amigas portuguesas. Exclusividade, sofisticação e charme português são as características base da marca que se acaba de lançar no mercado Português. O grande objetivo das três fundadoras da marca é apresentar biquínis sofisticados, originais e exclusivos, inspirados no que de melhor se tem em Portugal: boas praias, boa gastronomia e bons produtos. Além da inspiração, também a matéria-prima e a produção é nacional.

Type

A Type nasceu da ideia de duas jovens empreendedoras que se dedicaram a este projeto de moda 100% nacional. Inês Almeida e Sofia Charola produziram uma coleção de biquínis e fatos de banho que demonstra o que de melhor se faz em Portugal. Desenvolveram modelos mais elaborados, com laços, folhos e laçadas, incapazes de passar despercebidos, para que à mulher portuguesa nunca falte o glamour, nem mesmo quando vai à praia. É uma marca feminina, com muita juventude e irreverência à mistura.

Cantê

A Cantê foi criada em maio de 2011 por duas amigas arquitetas. Mariana Delgado e Rita Soares, após uma viagem ao Brasil, perceberam que não havia uma marca portuguesa com o nível de pormenor e design das marcas brasileiras e puseram mãos à obra. O resultado é uma explosão de cores, cortes e feitios que tem feito os seus stocks esgotarem em muito pouco tempo.

Fio Rosa


A Fio Rosa é uma marca portuguesa com 6 anos no segmento beachwear, fundada por Valcinete Lopes Lima. De nacionalidade Brasileira a residir em Portugal à mais de 12 anos, Valcinete confeciona biquínis e fatos de banho por medida e personaliza cada modelo, tudo para que nenhuma cliente corra o risco de encontrar um modelo igual ao seu, mal põe o pé no areal. Hoje em dia têm um amplo serviço, desde a confeção sob medida a transformações e restauro, bem como o design da sua própria coleção.

artigo do parceiro:

Comentários