Os seus pés estão na moda?

Visita guiada pelos sapatos mais em voga (fotos)

Este Inverno, a paixão feminina passa das sandálias para as botas que, sejam com cano alto ou do género de botins com peep toe, são o must have desta estação.

O couro e a camurça continuam a ser os materiais preferidos dos criadores e fabricantes de calçado, dadas as suas propriedades térmicas, porém, alteram-se as texturas e os tons. Para além das cores neutras, surge agora o vermelho, cor de tijolo e o bordeaux.

Essas estão, no entanto, longe de ser as grandes novidades desta estação. Detalhes e aplicações como fivelas, fechos e pêlo também vieram dar vida a alguns modelos e as botas de borracha tipo galochas voltam a marcar presença, mais originais e coloridas do que nunca. Este ano destaca-se ainda a inspiração masculina com os modelos mocassin e oxford em versões com ou sem salto.


Veja a GALERIA DE IMAGENS DE SAPATOS DE INVERNO

Pés protegidos

Para que o calçado não se torne o seu inimigo, siga estes conselhos:

- No dia-a-dia, aposte no conforto com um sapato que respeite o tamanho e largura do pé. O salto não deve ser raso, nem superior a três centímetros. A sola em borracha é mais cómoda.

- Use saltos altos apenas em ocasiões de excepção e em que sabe que não irá andar muito a pé. Os modelos com cunha e que acompanham o tornozelo e o peito do pé conferem maior estabilidade.

artigo do parceiro:

Comentários