Os fatos de banho feitos com lycras recicladas de Fabiana Baumann

Fabiana Baumann é a primeira marca portuguesa a trabalhar com lycras recicladas, a partir de matérias primas de pós-consumo, como carpetes, redes de pesca, e componentes de plástico. Venha conhecer a nova coleção verão 2017 da marca, a Noir X Aquarelle.

Coleção Aquarelle @FB

No final de 2016 Fabiana Baumann volta a sair de Peniche rumo à Australia em jeito de retiro artístico. Sensível às questões ambientais e curiosa quanto a outros tipos de costumização, técnicas e tecidos, nasce aquela que é a segunda coleção da marca: Noir X Aquarelle.

A 2ª colecção da designer foi totalmente desenvolvida através da utilização de poliester reciclado (coleção Aquarelle) e com ECONYL® (coleção Noir).

Na origem da colecão estiveram desenhos desenvolvidos em aguarela, posteriormente passados para tecido. A coleção Noir vem substituir a coleção Black do ano anterior, tendo a marca sempre uma linha em preto em todas as suas coleções.

Ao contrário de outras marcas, não há produção em fábrica, o processo é todo feito em atelier. São feitos em pequenas quantidades, os desperdícios são reduzidos, tornando as peças mais exclusivas, podendo-se falar quase em verdadeiras edições limitadas.

Pode encontrar as peças da FB nas seguintes lojas:
Dona Preta, Rua sub-vila, Nazaré
Minty Square, mintysquare.com
On Board, Largo Bpo. de Mariana 20, Peniche

Ou através do site: www.fabianabaumann.com

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários