Meggings - a nova tendência para homem

Leggings masculinas que prometem fazer furor

Ao contrário das leggings tradicionais, que normalmente são usados pelas mulheres, as meggings foram concebidas com o corpo masculino em mente. Tudo começou com o fenómeno das skinny jeans... O slim fit evoluiu para as meggings, que já fizeram algumas aparições em desfiles de marcas como John Galliano a Givenchy. Várias celebridades também já experimentaram esta tendência, como Justin Bieber ou Russel Brand. 

O custo de uma megging de uma marca de renome pode andar por volta dos 680 dólares, no entanto marcas como a Asos e a Uniqlo vendem estas meggings a preços mais acessíveis e têm uma grande variedade de estilos e padrões. O ponto positivo destas meggings masculinas é que podem ser mais confortáveis do que calças de ganga super skinny, e conseguem ser mais elegantes e apropriadas para vestir em público do que calças desportivas..

No entanto, nem todos estão tão entusiasmados com o estilo, e várias revistas masculinas, como a GQ, já tomaram uma posição no movimento, ao dizer "Não" às meggings. A realidade é que estas calças elásticas podem estar no seu caminho para o mainstream, e estão a ser vendidas cada vez mais. Por exemplo a marca Asos não tinha nenhuma destas calças elásticas à cerca de dois anos atrás e agora tem mais de 40 estilos diferentes e espera ter 150 nos próximos anos. Têm estilos que variam desde os verdadeiros meggings, a calças de jogging, a calções com meggings incorporadas.

Alguns homens querem usá-las e isso é um facto, mas há sempre pessimistas com qualquer nova peça de moda. As calças skinny também foram questionadas no início e no entanto são usadas por 50% da população na faixa etária dos 20 anos. Os homens já usavam leggings muito antes de as mulheres os terem transformado numa tendência de moda dos anos 80. Shakespeare viveu praticamente neles, apesar de nessa altura serem chamados de meias, e Henrique VIII usava versões de malha de seda.

Esta moda não é para todos e só alguns é que conseguem usar este look com confiança. Será que esta tendência é para ficar ou nunca mais vai-se ouvir falar das meggings?

artigo do parceiro:

Comentários