Grávida e estilosa

As peças e os conselhos que vão sublimar a sua nova silhueta (fotos)

Estar grávida e vestida de forma adequada e elegante não é difícil.

 

As duas coisas não têm de ser forçosamente incompatíveis.

 

Siga as nossas sugestões e apresente-se sempre irrepreensível.

 

Quando uma mulher engravida o seu corpo começa, pouco a pouco, a mudar culminando numa barriga maior e, consequentemente, nuns quilitos a mais. Uma situação que leva a que a roupa habitual não caia bem e à necessidade de procurar alternativas para esses meses de transição até voltar ao vestuário de sempre.

 

Deixamos, por isso, aqui, conselhos para se vestir de forma elegante quando se está grávida deixando sempre claro que o mais importante é estar cómoda:

 

- Na altura de ir às compras, escolha algo que lhe assente bem no momento e algo que lhe esteja grande. Assim, terá sempre peças para usar.

 

- Explore as lojas de pré-mamã e as retrosarias. Há várias soluções como bandas elásticas, velcro ou elásticos com botões que podem utilizar-se para poder continuar a usar a roupa habitual. Um recurso muito comum é usar as calças de sempre com a breguilha totalmente aberta com uma banda elástica cosida para que, além de tapar, lhe dê elasticidade à cintura.

 

- Aproveite peças que já tenha e que lhe fique grande ou, até, uma camisola ou camisa do seu marido ou companheiro já que não vale a pedir mudar todo um guarda-roupa por, apenas, poucos meses.

 

- A cintura deve ser larga e cómoda. Troque os elásticos da cintura das saias e das calças por uns mais elásticos ou mais soltos ou, até mesmo, por um cordão. Deste modo nunca se sentirá apertada.

Comentários