Calçar português: A médica que decidiu fazer sapatos

A marca Ella Montcordova foi criada por Rafaela Araújo, durante o tempo em que esteve por Florença.

Depois de se ter licenciado em Medicina, Rafaela Araújo não se sentiu totalmente realizada e percebeu que, de certa forma, a sua vida não estava completa. Sentia falta de uma vertente estética, artística, que sempre lhe foi familiar. E em 2010 tomou a decisão de ir em busca do desconhecido, à procura do seu sonho.

Rumou a Florença, Itália, e ingressou na prestigiada Florence University of Arts, onde completou a sua formação no complexo mundo dos acessórios de moda rodeada por mestres de renome. Estes mestres, que lhe reconheceram grande criatividade e sensibilidade, encorajaram-na. Graças também ao seu sentido estético e perceção do acessório de moda como uma obra de arte, aos poucos o seu sonho tornava-se realidade

Caraterizada pela paixão e glamour nos detalhes da idealização das suas criações, Rafaela lançou-se com a sua própria marca. Foi neste momento que a médica se tornou designer.

A marca Ella Montcordova nasceu na cabeça de Rafaela durante o tempo em que esteve por Florença, terra dos Médicis, grandes mecenas de arte.

Como costumava frequentar lugares muito glamorosos quando precisava de inspiração para começar um novo projeto, começou a sentir a essência da sociedade e a presença das mulheres que a rodeavam.

Inspirou-se para criar algo envolvente e sublime, que destacasse ainda mais o charme, elegância e savoir faire dessas mulheres, estudadas por si quase que obsessivamente. Rafaela recriou a figura feminina perfeita através do retrato de Ella Montcordova, à semelhança do homem perfeito idealizado por Da Vinci nas suas obras de arte.

Depois dessa temporada em Itália, regressou a Portugal, o seu país de origem, para dar vida a essa personagem, a esse ser perfeito, dando-lhe a oportunidade de ser um ícone, de se materializar, colocando a Mulher no seu verdadeiro lugar: bonita, graciosa e única, como ela é!

Em 2012 o sonho tornou-se realidade. E já em 2013, depois de um périplo por vários certames de calçado pela Europa, conseguiu que a diva Sharon Stone descobrisse as suas obras de arte e usasse uns sapatos Ella Montcordova, na sua passagem por um evento realizado no Porto.

Ella Montcordova é a figura feminina com alma feminina!

artigo do parceiro:

Comentários