Brian Atwood

O designer de sapatos de Hollywood

Desde o lançamento da sua própria marca em 2001, Brian Atwood tem encantado a indústria da moda com as suas criações de sapatos que conjugam glamour, elegância e sensualidade, aliando as suas fortes raízes americanas à sofisticação europeia.

Atwood nasceu em Chicago e estudou arte e arquitetura na Universidade de Southern Illinois antes de ir para Nova Iorque, onde frequentou o Fashion Instituite of Technology. Depois da licenciatura embarcou na carreira de modelo, que o levou a viajar às grandes capitais mundiais da moda.
Em Milão, enquanto procurava uma oportunidades de emprego na área do design conheceu Gianni Versace que o contratou de imediato. Brian foi o primeiro americano a ser contratado pelo designer italiano e após 9 anos a trabalhar e a aprender no atelier de Versace, Atwood lançou-se por conta própria.

O seu estilo de sapatos sedutores com saltos exuberantes garantiram-lhe sucesso imediato no mercado. Atwood ganhou notoriedade não só pelo design do calçado, mas também pela maneira criativa como apresentava as suas coleções e impulsionado pelo apoio de celebridades e de pessoas influentes no mundo da moda criou uma marca de sucesso.

Em 2003, e seu talento foi reconhecido quando ganhou o prémio de Melhor Design de Acessórios pelo CFDA Swarovski Perry Ellis Award e em 2010 ganhou o Footwear News "Designer do Ano".

Um dos aspetos fundamentais da marca Brian Atwood é a exclusividade dos seus modelos e respetiva qualidade.

Para muitas mulheres a marca ainda é desconhecida, se é o seu caso conheça agora a nova coleção Pre Fall que pode ser comprada via online em http://www.brianatwood.com/.


artigo do parceiro:

Comentários