As marcas nacionais continuam a inovar e uma das novidades tecnológicas acaba de ser apresentada internacionalmente na Feira Internacional de Calçado de Milão, em Itália.

Inserido na coleção de primavera/verão 2015, a marca Cubanas, com fábrica em Alcanena, desenvolveu um modelo de botins com um chip no interior do contraforte, que liga diretamente a uma aplicação que dá conselhos sobre o que vestir e o que calçar em determinada ocasião.

«A partir de agora, as nossas clientes têm uma nova melhor amiga. A aplicação BFF by Cubanas, inserida no modelo LIBERDAD100, é a mais recente inovação que recorre ao cruzamento dos mais elevados padrões da moda atual com a tecnologia», sublinha António Marques, presidente e CEO da empresa. A marca de calçado pegou no potencial do produto e inovou, dando aos seus clientes muito mais do que a simples função de botim.

«A apresentar a coleção da próxima estação primavera/verão, inspirada na temática Aquatic Playground, a marca revela que a feira está a trazer uma procura crescente por parte de clientes de perfil muito elevado. Com presença já assegurada em 16 países, a Cubanas conta já com cerca de 700 pontos de venda», refere ainda a empresa em comunicado.