Tratamento energizante que descongestiona e refirma

No Clarins Skin Spa, um espaço exclusivo no El Corte Inglés, em Lisboa, é possível alhear-se do reboliço da cidade enquanto cuida do rosto e do corpo. Fomos experimentar!

Numa zona recôndita da área de beleza e cosmética do El Corte Inglés, em Lisboa, existe um espaço que é um verdadeiro bálsamo para a alma e para os sentidos. No Clarins Skin Spa, um serviço exclusivo desta superfície comercial da capital, é possível alhear-se do reboliço da cidade enquanto cuida do rosto e do corpo. Mal se entra na sala de tratamentos, o ruído exterior converte-se em silêncio e a agitação citadina num mar de tranquilidade.

Este foi o cenário que encontrámos quando fomos experimentar o tratamento energizante da marca que descongestiona e refirma a epiderme. Um ritual que é especialmente recomendado para as peles masculinas sujeitas às agressões do exterior e irritadas pelo barbear. Purifica, hidrata, reduz a formação de rugas e olheiras e ainda energiza a pele. Enquanto o faz, consegue abstrair-se completamente do que se passa à sua volta.

«Trata-se de um ritual totalmente manual, com uma forte componente de descontração e que tem a duração de, aproximadamente, uma hora», explica a técnica do spa, antes do início do tratamento. Durante a massagem, que custa 70 €, são aplicados vários produtos da linha ClarinsMen, criada em 2002 para responder às necessidades específicas e às exigências concretas dos homens dos dias de hoje.

Os ingredientes naturais que devolvem firmeza e vitalidade à pele

Além de erva-bisonte, uma planta que dinamiza a atividade celular, a fórmula exclusiva destes produtos integra um complexo ativo de beldroega, que acalma irritações cutâneas. A formulação da linha, que em 2017 celebra 15 anos, inclui ainda galanga, uma planta da família do gengibre que protege a epiderme. A massagem no couro cabeludo, na nuca e nos ombros no final do tratamento proporciona uma sensação de bem-estar imediato.

«Vai ficar com uma aparência repousada, descontraída e totalmente revitalizada», assegura a técnica, no fim do ritual. Quando nos olhamos ao espelho, é isso que sentimos. Para dar continuidade ao tratamento em casa, as especialistas do spa aconselham a utilização dos produtos Gel Revitalizant, Serum Défatigant Yeux, Anti-Rides Fermeté e Baume Anti-Rides Yeux da linha ClarinsMen e até oferecem algumas amostras.

Texto: Luis Batista Gonçalves com ClarinsMen (fotografia)

artigo do parceiro:

Comentários