Pele à prova de frio

Os dias mais frios e as temperaturas baixas pedem cuidados extra, tudo em nome de uma pele cuidada, saudável e protegida.

No inverno há que dar atenção redobrada aos cuidados com a pele. Mãos, pés, lábios e corpo têm uma tendência natural para desidratar, queimar e secar com os dias mais secos e frio. Por isso, e para manter os níveis de hidratação necessários ao aspecto saudável da nossa pele, há que seguir alguns passos.

1. Evitar duches prolongados

A água quente do duche, logo pela manhã é uma tentação, mas atenção que demasiado tempo debaixo de água quente acaba por destruir as barreiras de protecção natural da pele, deixando-a seca e ressequida provocando muitas vezes irritação do couro cabeludo.

2. Reforçar a hidratação

A hidratação da pele (rosto e corpo) é importante durante todo o ano, mas no inverno temos tendência para relaxar. O frio que se faz sentir depois do banho não é muito amigo de cuidados hidratantes. Para facilitar a vossa rotina e para que continuem a manter os níveis de hidratação da pele, substituam o gel de duche normal por um creme de banho hidratante, e tenham sempre à mão um óleo de corpo, dos que se podem aplicar ainda com a pele molhada e dentro da cabine do duche. No rosto optem por cremes não oleosos e com uma acção hidratante extra. Não descurem o protector solar: apesar de não estar sol, os raios UV continuam a deixar marcas.

3. Atenção às extremidades

Mãos,  pés, lábios e nariz são  zonas muito sensíveis ao frio e às alterações climatéricas.  Por isso há que as proteger. Há várias manteigas, cremes labiais hidratantes sem brilho, sem cheiro e sem sabor. Hoje em dia a oferta é grande e há opções para todos.

4.  Cabelo

O cabelo e o couro cabeludo também sofrem com as alterações e variações de temperatura. Se não sentem necessidade de usar condicionador, máscara ou tratamentos específicos para o cabelo, esta poderá ser a altura certa para o começarem a fazer.

5. Beber pelo menos um litro de água

Com o frio e com os dias cinza a nossa vontade de beber água diminui. No entanto, beber água é fundamental para o nosso bem estar, hidratação e para manter a pele mais saudável. Por isso apostem em infusões quentes de chá e tentem beber pelo menos 1.5 litros de água por dia.

 

artigo do parceiro:

Comentários