Para um barbeado elétrico perfeito

As máquinas de barbear facilitam em muito as rotinas masculinas, sobretudo para quem tem a obrigatoriedade de fazer a barba todos os dias. Mas será assim tão fácil?

A máquina de barbear é um dos melhores amigos do 'homem moderno'. No entanto há alguns passos preparatórios a executar antes de cruzarem uma máquina de barbear com o vosso rosto. Explicamos quais:

1. HÁ UM PERÍODO DE HABITUAÇÃO: a pele demora cerca de 2 a 4 semanas a habituar-se ao barbear elétrico. Mantenham-se firmes, é mesmo assim. Numa primeira fase deverá fazer a barba com lâmina como faz normalmente, e nos dias seguintes deverá barbear-se com a máquina, todos os dias, durante pelos menos 2 semanas.

2. LIMPEM A PELE EM PROFUNDIDADE: antes de se barbearem devem limpar a pele em profundidade. Uma pele limpa é sinónimo de um barbear menos doloroso.

3. ESTEJAM ATENTOS AO SENTIDO DOS PELOS: tentem perceber em qual o sentido de crescimento dos pelos e quando se barbearem respeitem-no. Cortar um pelo no sentido contrário ao seu crescimento pode tornar-se num pesadelo de pelos encravados, irritações e borbulhas. Um gesto simples faz toda a diferença.

4. UTILIZEM OS PRODUTOS CERTOS: há vários produtos desenvolvidos para facilitar o barbear elétrico. Não tenham medo deles, eles não mordem, antes pelo contrário, suavizam e tornam a pele mais resistente.

Na galeria abaixo explicamos quais os melhores produtos para um barbeado elétrico perfeito.

artigo do parceiro:

Comentários