O dia do noivo

Esteja brilhante como ela num dos dias mais importantes da sua vida

Já foi o tempo em que a noiva era a única que ficava horas e horas a arranjar-se para o grande dia. Estar linda na hora H é o desejo de todas as mulheres. Sem exceção. Atualmente, os homens também já perdem tempo a aprimorar o último dia de liberdade. 
Aliás, o dia do noivo é uma estratégia que alguns salões de beleza podem usar para seduzir o universo masculino. Não há nada mais justo, porque ele é também peça-chave neste dia tão especial: sem ele não há casamento.
O noivo também fica stressado e, assim como a noiva, também quer ficar lindo para a cerimónia. Relaxar e cuidar da aparência são itens fundamentais para o sucesso do visual masculino.
Há alguns itens básicos, como o corte de cabelo, limpeza de pele, manicure e pedicure, máscara adstringente e refeição cuidada. 

Cinco meses antes

Faça desporto e cuide da alimentação. Não quer que a sua barriguita se sobreponha ao cinto, certo? Então, cinco meses antes vá para o ginásio, ou jogue à bola ou ande na praia. Mas mexa-se e cuidado com o número de vezes que leva o garfo à boca... Corte pão, massas, arroz e batatas e encha o prato de legumes e saladas para acompanhar com uma boa carne ou peixe grelhado. Beba um litro e meio de água por dia e coma fruta nos intervalos das refeições.

Vinte dias antes

Corte o cabelo. A figura do barbeiro saiu de cena, agora os homens também vão ao cabeleireiro. Corte o cabelo com estilo e use um bom champô. Atenção: gel brilhante durante o dia nunca. Já agora, quando estiver a lavar a cabeça, massaje o couro cabeludo com a ponta dos dedos, nunca com as unhas. 

Faça uma limpeza de pele, mas caso tenha pele oleosa ou com tendência para acne, comece uns meses antes. Nunca o faça um dia antes, pois pode ser alérgico e subirá ao altar com a sua cara estilo cratera. Próximo do casamento, marque um tratamento facial hidratante e tonificante para estar radiante nesse dia. 

Um dia antes

Faça manicure e pedicure. A escolha dos sapatos é fundamental.

Grande dia

Os cuidados são focados no corpo. Massagem relaxante, máscara adstringente, manutenção do corte e ajuda para se vestir são itens fundamentais para que o noivo esteja lindo na hora do casamento.

O perfume deve refletir a sua personalidade e atenção aos termos eau de cologne e eau de parfum, o segundo é muito mais intenso. Se optar pelo primeiro, pode colocar mais.
Tente fazer a barba depois de um banho bem quente. Os poros estarão mais dilatados e os pêlos saem facilmente.
Depois de barbear, lave o rosto com água abundante para retirar todos os vestígios de creme e aplique uma loção pós-barba sem álcool ou uma loção para peles sensíveis. 

Por Teresa Cotrim

Comentários