E se deixasse de ser preocupar com as lâminas quando fosse às compras e ainda poupasse dinheiro com isso? Este é o desafio lançado por David Madeira, um empreendedor português que acaba de criar a Barbearia do Povo, uma empresa que disponibiliza sistemas de barbear por subscrição, com produtos inovadores a preços competitivos. «É a solução online que todos os homens ansiavam. Lâminas de barbear de qualidade diretamente para a sua caixa do correio», refere o empresário em comunicado.

«Com o objetivo de descomplicar a vida dos homens portugueses, a Barbearia do Povo comercializa sistemas de barbear por subscrição com alta qualidade, elevada performance e a preços justos através do site www.barbeariadopovo.pt, pode ler-se ainda no documento. «Se perguntarem à maioria dos homens como se sentem ao comprar lâminas, eles vão-lhe responder o quanto pode ser uma experiência frustrante», critica David Madeira.

«Aderir à Barbearia do Povo é ao mesmo tempo adoptar um estilo de vida smart e transformar o ato de comprar lâminas numa experiência divertida em vez de aborrecida e chata», assegura. Uma das características diferenciadoras da marca é a comunicação com um humor próprio, com a qual os homens se vão identificar e as mulheres não vão ficar indiferentes. «A começar pelos nomes dos sistemas de barbear, Antibic (de três lâminas), Jaquinkinson e Zélette (de cinco lâminas), o packaging com mensagens divertidas, passando pelas newsletters, terminando nas redes sociais, no blog e no site», diz.

«Em termos práticos, a Barbearia do Povo propõe três sistemas de barbear que podem ser adquiridos através de um plano de subscrição mensal ou bimestral», explica o empresário. O terceiro é o Plano Não Sou Assim Tão Peludo que permite ao cliente realizar compras únicas sempre que desejar. «O primeiro cabo é sempre oferecido», informa David Madeira, que garante que os packs, com preços a partir de 4,50 €, têm «preços justos».

«Após anos a pagar lâminas que custam balúrdios e que desrespeitam a nossa carteira e inteligência, criei a Barbearia do Povo para oferecer uma alternativa aos grandes gigantes do mercado. Quero construir uma marca que os homens portugueses se sintam bem em usá-la e tratar os nossos clientes de forma justa e honesta», afirma ainda.

Texto: Luis Batista Gonçalves