Cuide da sua barba

Aprenda a cuidar da sua barba para que tenha sempre um aspeto perfeito e bonito. Veja as nossas dicas e torne-se um profissional no que diz respeito a barbas.

Olhamos para as ruas e vemos a quantidade de homens que decidiram deixar crescer a barba e as inúmeras barbearias que abriram ou se reinventaram para dar resposta à procura por uma barba mais bonita e saudável.

Quando começam a deixar crescer a barba muitos homens queixam-se principalmente da comichão e de não conseguirem manter uma barba com aspeto saudável. Por este motivo deixamos alguns conselhos que deve seguir, tanto na hora de cortar e aparar a barba como nos cuidados a ter com ela.

Aparar ou cortar a barba? Esta é a primeira dúvida: a barba pode fazer a diferença entre um look perfeito e um total falhanço por isso deve ter em atenção qual a melhor opção para o seu tipo de rosto. Para esta tarefa difícil o melhor é aconselhar-se numa barbearia sobre que desenho de barba se adequa mais a si.

Está com vontade de livrar-se completamente da barba ou redesenhar a que já tem? Então, antes de fazer a barba leia os seguintes passos para que a sua pele fique hidratada e com ar saudável nas zonas onde deixou de ter pelo e para que nas outras o pelo fique com a apresentação mais cuidada possível:

- Lavar a barba: lavar com água quente e usar um produto ligeiramente abrasivo como um esfoliante ou sabão, devem-se evitar os champôs uma vez que, como não são específicos para barba tendem a contribuir para a criação de mais oleosidade e outras irritações. Esta rotina irá ajudar a manter o rosto limpo, hidratado e longe de sujidade e oleosidade que são muitas vezes a causa da comichão.

Após a lavagem devem ser utilizados produtos hidratantes como óleos ou um bom creme hidratante. Os óleos ajudam a dar brilho, a amaciar e hidratar a barba. Também têm efeito anticéptico e anti-bacteriano o que é excelente para a limpeza do rosto!
Há sempre a opção de fazer óleos caseiros: existem imensas receitas na internet.

Comentários