Cuide da pele no inverno

Saiba quais os cuidados que deve ter com a sua pele durante o inverno para a manter saudável e perfeita.

O frio pode prejudicar a sua pele e por isso é preciso que tenha alguns cuidados especiais nas alturas mais frias do ano. Sabemos que as baixas temperaturas ressecam a pele, mas existem muitas coisas que nós próprios fazemos e que prejudicam muito mais a nossa pele do que o frio por si só. Para que não seja você o vilão da sua pele, escolhemos algumas dicas que o ajudarão a cuidar melhor e mais eficientemente da sua pele no inverno.

Use protetor solar sempre
No inverno muitas pessoas acabam por "abandonar" o protetor solar e esse descuido pode resultar em danos permanentes à sua pele. Por isso, é importante que mesmo nos dias mais frios continue a usar o protetor solar e assim prevenirá o aparecimento precoce de rugas, manchas e o envelhecimento da pele.

Evite banhos com água muito quente
A água muito quente é outro dos grande vilões da saúde da pele. Evite banhos com água muito quente já que esta resseca a mesma e deixa-a mais receptível a bactérias e fungos.

Hidrate bem o rosto e o corpo
Escolha produtos hidratantes em forma de fluido, gel ou sérum oil free para não deixar a pele oleosa e aplique no rosto após o protetor solar. Quanto à hidratação do corpo faça-o pelo menos 2 vezes por semana.

Beba muita água
Como no inverno não sentimos calor, costumamos beber muito menos água do que no verão, mas este é um erro gravíssimo. Consuma em média 2 litros de água por dia de maneira a manter o corpo todo bem hidratado no inverno.

Use menos sabonete
O uso excessivo de sabonetes (principalmente quando usados em conjunto com as esponjas de banho) também podem ser prejudiciais para a sua pele, na medida que estes acabam por retirar a camada hidrolipídica que reveste a pele e bloqueia agressores externos como fungos, poluição e bactérias.

artigo do parceiro:

Comentários