Como cuidar das suas gravatas

7 dicas para manter as suas gravatas como novas. A partir de agora já não tem desculpas para não ter este acessório bem cuidado.

1 – Uma das piores coisas é sujar a sua gravata com manchas comida. Se possível, use um guardanapo preso no pescoço durante a sua refeição. Claro que se estiver num jantar de cerimónia ou num almoço de negócios não deve seguir esta dica. Mais vale perder uma gravata que a elegância e postura!

2 – Outro truque, para quando for à casa de banho, é prender a sua gravata entre o segundo e o terceiro botão da camisa. Assim, evita molhá-la enquanto lava as mãos.

3 – Não use a mesma gravata dois dias seguidos. É aconselhável deixar a gravata apanhar ar e voltar a ganhar a forma. Durante o dia a dia, a gravata está sujeita a dobras, por isso, no dia seguinte leve uma diferente e deixe a outra pendurada.

4 – Nunca guardar a gravata com o nó feito. A gravata tem de ser guardada direita, sem nós. Ao guardá-la com o nó feito, só vai fazer com que ela fique enrugada e deformada. Se as guarda com o nó porque ainda não o sabe fazer direito, treine todos os dias através de um vídeo ou fotos na internet. De certeza que vai chegar ao final da semana a saber dar o nó.

5 – Não lave a sua gravata em casa. As lavagens tiram a cor e brilho e deixam as gravatas amarrotadas. Se tiver mesmo que lavar opte pela lavagem a seco numa lavandaria da sua confiança.

6 – Passar uma gravata a ferro está fora de questão. O calor do ferro, para além de tirar a cor pode deformá-la. Se guardar sempre as suas gravatas de forma adequada não vai ser preciso preocupar-se com isso.

7 – Por último, as suas gravatas devem ficar guardadas dentro do seu roupeiro, na posição vertical. Evite a incidência da luz solar por períodos prolongados e deixe-as sempre penduradas para que a gravidade as mantenha sempre lisas.

Veja agora algumas sugestões de gravatas para a nova estação:

artigo do parceiro:

Comentários