As cirurgias plásticas que os homens mais procuram

À semelhança delas, eles também estão cada vez mais rendidos à cirurgia plástica. Conheça o top dos procedimentos cirúrgicos mais requisitados pelo sexo masculino

Os homens modernos perderam o medo. Hoje em dia, os pacientes do sexo masculino são muito informados, até pela acessibilidade de informação em motores de pesquisa na internet. Muitos já chegam mesmo às consultas sabendo aquilo que querem e «com a finalidade de aumentar uma autoestima que está em baixo», revela o cirurgião plástico Francisco Ibérico Nogueira.

Atualmente, «os homens começam a recorrer ao face-lift (ritidoplastia cervico-facial) para tratar a flacidez acentuada da face e do pescoço, bem como à blefaroplastia para tratar os vulgarmente chamados papos nos olhos», alega o especialista. Mas a procura de soluções estéticas cirurgicas não se fica por aí. Muito pelo contrário!

«Temos também homens que aparecem na consulta para se submeterem a cirurgias para embelezamento, como por exemplo, as rinoplastias», descreve o cirurgião plástico. E, se pensa que só as mulheres recorrem a pequenos retoques nos lábios, desengane-se. «Ao longo da nossa vida, vamos sofrendo uma atrofia do esqueleto da face que faz com que os lábios diminuam», refere.

«Existem homens que fazem pequenos retoques dos lábios para suavizar o envelhecimento da face e atrasar um pouco o relógio biológico», explica Francisco Ibérico Nogueira. A alopecia, que atinge muitos homens, também é motivo de procura de ajuda especializada. «A queda de cabelo, sobretudo em idades muito precoces, aflige imenso o sexo masculino», conta ainda.

«Os homens mais velhos, por vezes, por questões profissionais, sentem que têm de recuperar um aspeto jovem para competir com os mais novos no mercado de trabalho», sublinha. «Isso faz com que os homens procurem muito o face-lift para rejuvenescerem», acrescenta o cirurgião plástico.

Guiados por este especialista, vamos dar-lhe a conhecer aquilo que, de certeza, sempre teve curiosidade em saber, nomeadamente as cirurgias estéticas mais requisitadas pelo sexo masculino, porquê e em que consistem.

Aqui fica o top 5:

1. Rinoplastia

A parte do corpo em que os homens mais mexem é... o nariz! «A rinoplastia é uma intervenção em que o cirurgião, através de remodelação da pirâmide nasal, promove uma verdadeira escultura do nariz alterando os seus ângulos e a sua projeção de forma a obter um nariz esteticamente mais harmonioso», explica o cirurgião plástico. Na maioria das vezes, as incisões são efetuadas no interior do nariz não sendo visíveis cicatrizes.

É utilizada uma combinação de anestesia local com sedação analgésica por via endovenosa. No que se refere a cuidados pós-operatórios, passadas umas horas, o paciente pode regressar a casa (sem ir a conduzir). Mesmo nas cirurgias mais simples, é conveniente que o paciente venha acompanhado, pois pode sempre haver uma reação inesperada. «No decorrer de dois a três dias, o paciente pode voltar às suas atividades, se não sentir nenhum constrangimento em trabalhar com uma tala», alerta Francisco Ibérico Nogueira.

Os resultados que a rinoplastia permite obter são definitivos, que acaba por se revelar uma vantagem. O preço médio de uma cirurgia estética deste tipo situa-se, em média, entre os 5.500 € e os 7.500 €, aproximadamente, variando esse valor em função daclínica escolhida e/ou do profissional contratatado.

Veja na página seguinte: As outras partes do corpo que eles querem mudar

Comentários