Os tratamentos estéticos não são nada mais do que armas e mecanismos que nos ajudam a manter a pele mais tratada e cuidada. Se a isso juntarmos um estilo de vida equilibrado e saudável, não precisamos de muito mais. Falámos com a Directora da Clínica de Medicina Estética Hedonai, Drª. Isabel Girão e esclarecemos todas as dúvidas.

Que tratamentos existem para homens?

Começamos pelo peeling químico, um tratamento à base de ácidos aplicado na pele que promove a descamação das camadas superficiais, removendo as camadas danificadas e uniformizando a textura, a cor, a oleosidade e flacidez da pele. Pode ser feito no rosto, pescoço e mãos.

Indicado para: tratamento de manchas, cicatrizes de acne, poros dilatados, oleosidade da pele e flacidez.

Mesoterapia com vitaminas e ácido hialurónico: um tratamento de choque para uma pele perfeita.  Consiste em múltiplas injecções de substâncias nutritivas, anti oxidantes e hidratantes que permitem o rejuvenescimento global da pele, hidratando-a em profundidade, fornecendo os nutrientes necessários para a síntese do colagénio e elastina e actuando no combate a flacidez.

Resultado: pele mais luminosa, hidratada e com um aspecto mais jovem.

Tratamento com Plasma Rico em Plaquetas ou Tratamento de Vampiro (não se assustem que não morde): é uma bioestimulação cutânea em que é usado o próprio sangue da paciente. O sangue retirado é centrifugado e o plasma daí resultante, depois de activado, é aplicado na pele através de técnicas de mesoterapia e microneedling. É um estímulo potentíssimo para a síntese de colagénio e elastina.

Resultado: pele hidratada, aveludada e jovial com uma diminuição marcada da flacidez.

Microneedling é um tratamento usado também para tratar cicatrizes de acne, oleosidade da pele e para fechar os poros, dependendo da situação a tratar é feito com diferentes produtos, tendo resultados muito bons.

Tóxina Butolínica (vulgo Botox), trata as rugas do terço superior do rosto dando um aspeto mais jovem e relaxado á pele.