10 pecados mortais cometidos pelos homens (e que tiram qualquer mulher do sério)

Há homens que, à semelhança de algumas mulheres, já nascem com um bom gosto e elegância naturais, mas há outros que infelizmente não percebem nada de moda e estilo. A pensar nisto, o site ‘Bright Side’ reuniu as 10 peças de roupa masculinas que mais irritam o sexo feminino.

T-shirt com decote excessivo

Por exemplo, há muitos homens que em vez do tradicional decote redondo, optam por usar t-shirts com decote em v. Apesar de ser uma peça bastante cool, a verdade é que há muitos homens que não tem noção que se usarem uma t-shirt com um decote ‘até ao umbigo’ com os pelos do peito à mostra causa precisamente o efeito contrário.

Skinny jeans

Os skinny jeans, quando combinados com um bom blazer ou casaco, até podem funcionar, mas no fim de contas grande parte do sexo feminino prefere ver um homem com jeans a direito. Uma das explicações para esta preferência pode residir no simples facto de exisitrem muitos homens que ao comprarem skinny jeans optarem por um número de calças demasiado pequeno que evidencia, de forma excessiva, o seu corpo e formas.

Calções demasiado curtos

Tendo em conta que os calções curtos são uma peça usada maioritariamente pelo sexo feminino, esta é uma peça de roupa que quando e utilizada por um homem é capaz de tirar do sério qualquer mulher. Lá está: pelos nas pernas e calções curtos são duas coisas que não combinam a não ser que sejam usados para a prática desportiva.

T-shirts com frases ou piadas

Tal como refere o site Bright Side, se um homem quer dar nas vistas pelas peças que usa existem melhores formas de o fazer em vez de optar por comprar t-shirts com frases e piadas. Porque não investir numa peça de qualidade, com um bom corte e num tom que o favoreça? As pessoas vão reparar em si mas por razões muito diferentes.

Chinelos

No verão, devido ao calor que se fazer sentir, é quase impensável não andar de chinelos. É um tipo de calçado confortável para essa época do ano mas que deve ser alternada com uns ténis ou mocassins. Para muitas mulheres um homem que anda sempre de chinelos é visto como alguém desmazelado e que não se preocupa muito com a aparência.

Combinação de t-shirt com colete

A intenção até era boa ao tentar misturar-se uma peça básica com uma mais clássica, mas a verdade é que estes são dois items de vestuário que para além de não combinarem vão mostrar a meio mundo que não entende nada de moda e não tem um pingo de bom gosto.

Cintos com grandes fivelas

Apesar de esta sempre ter sido uma grande tendência juntos dos cantores country, a moda dos cintos com as fivelas extra-large é uma tendência considerada bastante antiquada e pirosa para os dias que correm e que vai afugentar qualquer mulher que se preze.

Peças cor de rosa

Apesar desta ser uma cor que deixou de ser vista como uma ameaça à masculinidade e virilidade do sexo masculino, ainda existem muitas mulheres que não a suportam ver num homem. Tal como refere o Bright Side, só resta tentar entender porquê.

Fato largo

Um bom fato é capaz de transformar por completo um homem. Não é à toa que é considerada uma das peças de vestuário masculinas mais sexy e chiques de sempre. Mas para que isto aconteça é necessário que o fato funcione como uma segunda pele e assente na perfeição ao homem que o vestir senão corre o risco de parecer desmazelado.

Bijuteria

A bijuteria está mais associada ao sexo feminino, mas a verdade é que há cada vez mais homens que optam por usar acessórios. Apesar de haver quem odeie ver homens com bijuteria, a verdade é que uma boa pulseira de cabedal ou alguns anéis até podem resultar bem num homem. O truque passa por não exagerar.

Comentários