A Victoria's Secret é uma das marcas de lingerie mais conhecidas em todo o mundo. Os seus anúncios, com modelos de corpos esculturais e lingerie sexy, não deixam ninguém indiferente. Mas desta vez, a marca está em maus lençóis após o lançamento de um novo produto: as cuecas"Mesh-back Cheeky".

No final de setembro, a marca americana colocou na rede social Facebook uma fotografia que fazia publicidade às novas cuecas. Apesar do esforço da marca em lançar o novo produto, as atenções acabaram por recair não nas cuecas, mas sim no photoshop exagerado da modelo que as vestia. Na imagem, a modelo aparece sem uma das nádegas, situação que gerou uma grande polémica nas redes sociais.

"Photoshop horrível. Completamente desnecessário Victoria's Secret. Gostava que aprendessem alguma coisa com a Aerie. Sim, esta é outras das razões porque nunca mais vou comprar nada da vossa marca... Os tempos estão a mudar, é tempo de vocês acompanharem esta mudança", "A Victoria's Secret precisa de modelos com mais curvas" ou "As fotos da VS dizem 'Fica muito magra para seres sexy'. Será que sou a única que ouve isso?" foram alguns dos comentários deixados pelo público feminino na página oficial da marca.

Algumas das pessoas fizeram, inclusive, comparações com a Aerie, uma marca de lingerie que tem como política não utilizar photoshop nas suas campanhas e sexualizar as modelos que aparecem nos seus anúncios.

Ao que parece já não é a primeira vez que situações destas acontecem. Em 2012, Candice Swanepoel apareceu com um dos seios deformados numa campanha que tinha como objetivo apresentar um soutien push-up da marca.

Até ao momento, a Victoria's Secret não fez qualquer tipo de comentário sobre o sucedido.