“Nós tentámos enviar o vídeo para o departamento de comunicação da adidas mas não tivemos qualquer reação”, afirmou Eugen Merher ao Huffington Post.

O jovem alemão Eugen Merher pode até ter sido ignorado pela marca desportiva mas não foi por isso que baixou os braços.

Na era das redes sociais, Merher colocou o (falso) anúncio no Youtube que já atingiu, até ao momento, mais de oito milhões de visualizações. Isto só na conta oficial do estudante, porque numa rápida pesquisa pelo Youtube é possível encontrar outros uploads e um deles já ultrapassou os 12 milhões de visualizações.

O vídeo intitulado “Break Free” conta a história de Karl, um antigo maratonista com 79 anos, que vive os seus (tristes) dias num lar de idosos. Um dia ele repara nos seus antigos ténis e começa aí uma jornada para conseguir sair do lar e correr livremente. Karl acaba sempre por ser travado pelos enfermeiros e auxiliares do lar. Até que a sua aventura contagia os seus colegas que decidem ajudar Karl a realizar o seu sonho de liberdade.

Da adidas, continua a não haver qualquer sinal.