Tem 27 anos e nasceu em Belgrado, na Sérvia, em 1987. A sua beleza já a levou às páginas das revistas TIME, Vogue, Harper's Bazaar e Vanity Fair. Ana Ivanovic, que atualmente reside em Berna, na Suíça, é o novo rosto de uma linha de proteção solar, o revolucionário sistema de cuidados solares WetForce da Shiseido, numa parceria que tem tudo para ser um êxito. «Uma figura líder no ténis feminino e a primeira marca no mundo a lançar a proteção solar UVA em 1986. Esta parceria encarna a mútua dedicação à perícia e habilidade», justifica a marca em comunicado.

«Dando vida a estes valores partilhados, a Shiseido tem a honra de trabalhar com uma mulher que entende a importância do ritual e que luta continuamente para atingir o melhor nível de performance, ultrapassando desafios e descobrindo novas formas de inovar na sua área», pode também ler-se no documento. «Ana Ivanovic não é só conhecida pela sua perseverança no caminho do sucesso mas também pela sua personalidade social e agradável», justificou já publicamente Yoshiaki Okabe, diretor-geral e diretor internacional de marca da Shiseido Global Business Division.

«Com WetForce, a Shiseido também superou dificuldades e criou uma nova sinergia entre a proteção solar e a água. Enquanto empresa, existimos para ajudar as mulheres a atingirem e protegerem a sua beleza. Esta parceria entre Ana e Shiseido simboliza a dedicação mútua à habilidade, tenacidade, inovação, educação e alcançando os melhores níveis de performance em cada oportunidade», refere ainda o executivo. «Sempre gostei muito da marca Shiseido e sinto-me verdadeiramente honrada em me tornar embaixadora e em juntar-me a uma marca tão respeitada e tecnologicamente pioneira», afirma Ana Ivanovic.

O percurso de Ana Ivanovic

Para já, está entusiasmada. «Espero poder inspirar outras mulheres a serem mais confiantes e aumentar a consciência sobre a proteção solar e as inovações exclusivas da marca», refere ainda a desportista. Profissional do ténis desde 2003, atingiu o ponto alto da sua carreira em 2008 quando ganhou o Open Francês. Dois dias antes, tinha atingido o topo do ranking global. Hoje está na sétima posição da lista dos melhores do mundo e colabora regularmente com o Player Development Program da Adidas e com o consultor Mats Merkel.

Não contente com apenas chegar ao topo no ténis, Ana Ivanovic gosta de ser desafiada intelectualmente. Estudou finanças, interessa-se por psicologia e é uma amante da arte moderna. Fã de Mark Rothko e do fotógrafo Helmut Newton, é embaixadora nacional da UNICEF na Sérvia e, mais recentemente tornou-se embaixadora da Quercus Biasi Foundation, uma fundação que ajuda a melhorar a vida de crianças e de famílias que vivem em extrema pobreza.