A máscara de pestanas é um dos itens de beleza mais vendidos no mundo, até porque não existe nenhuma mulher que não queira ter umas pestanas maiores, nem mesmo aquelas que não tem por hábito usar maquilhagem.

Este hábito tem feito com que as pestanas postiças, sejam um dos itens que maior crescimento teve no mundo da beleza, mas para quem as usa todos os dias devia saber que estas contém determinados riscos, principalmente para as suas pestanas naturais.

No que diz respeito aos perigos, estes são cada vez maiores principalmente no Japão onde a frequência é maior e já existiram registos de diversas irritações nos olhos feitos pelas pestanas postiças.

Estas podem ir desde arranhões a buracos na córnea, que contém bactérias que se podem acumular nas pestanas. A cola também se encontra relacionada com estes problemas, mais pelo facto das irritações, bem como, a danificação das pestanas naturais.

Mas o maior perigo, surge com a colocação destas pestanas diariamente, pois o peso pode originar a sua queda sem que exista novamente um crescimento.

Não existe problema em usar pestanas postiças, desde que o faça com a devida moderação e tenha os cuidados necessários.

Mas saiba que as suas pestanas já tem o tamanho certo e adequado para o seu olho?! Sim é verdade, até porque de acordo com o Instituto de Tecnologia da Geórgia o comprimento das pestanas corresponde a um terço da largura do olho.