Riccardo Tisci cria coleção exclusiva para a Nike

Colaboração entre a marca e o designer italiano nas lojas a partir de 21 de março (fotos)

Reinventar com ousadia o calçado de basquetebol que se transformou num ícone cultural em todo o fundo foi o mote para esta parceria. A convite da Nike, o designer italiano Riccardo Tisci desenvolveu uma coleção-cápsula exclusiva que inclui quatro inovadores modelos adaptados dos lendários Air Force 1.

«Este modelo é, ao mesmo tempo, universal e extremamente pessoal», refere Riccardo Tisci.

«Por isso, pus-me a pensar qual é a verdadeira essência dos Air Force 1? E de que forma posso usar essa essência para lhes dar um estilo e olhar próprios?», diz o criador em comunicado. Apaixonado pelo basquetebol desde a sua infância, Riccardo Tisci praticou este desporto dos sete aos 15 anos, mas é o próprio a afirmar que «os Air Force 1 não se restringem a nenhum género, a nenhuma cidade, nem a nenhum estilo».

Em preto ou branco, as novas sapatilhas variam na altura do cano, são feitas em couro e revelam um design complexo honrando a história dos originais que a inspiram. A coleção inclui o modelo Nike + R.T. Air Force 1 Lo, uma reinvenção dos ténis de basquetebol que invadiram o mundo em 1982, agora com um estilo ainda mais ousado. Nike + R.T. Air Force 1 Mid é outro dos modelos criados e que traz o estilo dos anos da década de 1990 para o presente.

Já os Nike + R.T. Air Force 1 Hi são os clássicos Air Force 1 levados a um outro nível, com um look tribal e incorporações de tecnologia na sola para um design original. Os Nike R.T. Air Force 1 Boot destacam-se pela sua altura (estendido até ao joelho). Todos os modelos são decorados com riscas multicoloridas que representam a associação feita pelo designer às tribos dos tempos modernos. A coleção Nike + R.T. Air Force 1 em branco estará disponível a 21 de março de 2014 em algumas Nike concept stores selecionadas. A versão em preto estará disponível mundialmente em maio.


artigo do parceiro:

Comentários