Protetor solar vendido pela empresa de Jessica Alba provoca escaldões

Honest Company, a empresa que tem como co-fundadora a atriz Jessica Alba, e que vende produtos naturais, não tóxicos e amigos do ambiente, está a provocar polémica com um protetor solar da marca

File source: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jessica_Alba_SDCC_2014.jpg

Foram várias as queixas que alguns consumidores fizeram após usarem o famoso protetor solar da empresa The Honest Company, que vende produtos naturais e amigos do ambiente.

Esgotou online e apesar de ser um produto eco friendly, a sua eficácia é agora posta em causa por utilizadores insatisfeitos e que postaram fotos nas redes sociais com queimaduras solares após o uso do referido protetor.

Protetor solar vendido pela empresa de Jessica Alba provoca queimaduras solares

A empresa, cuja co-fundadora é a conhecida atriz Jessica Alba, diminuiu o uso de um componente que não é natural para entre 20 a 9%, enquanto que outras marcas usam uma percentagem entre os 18 e 25.

A empresa diz que o protetor solar com índice de proteção 30 é eficaz numa exposição de 80 minutos e resistente à água, e que passou em todos os testes efetuados de acordo com as normas da FDA.
E, acrescenta, que as queixas apresentadas no site da empresa representam menos de 1% em relação ao total de protetores solares vendidos.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários