Portugal Fashion: Criadores portugueses criam linhas de roupa desportiva

Uma linha de desporto com assinatura de designers de moda portugueses é uma das novas apostas do Portugal Fashion, em parceria com uma cadeia de lojas nacional, sendo Katty Xiomara a primeira a apresentar a coleção, em outubro.
créditos: EPA/MIGUEL A. LOPES

Em antecipação à agência Lusa, a organização do Portugal Fashion - evento de moda da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) - anunciou a formalização da parceria com a Sport Zone.

"A primeira coleção será desenvolvida por Katty Xiomara e apresentada em outubro, no âmbito do 37.º Portugal Fashion, a decorrer em Lisboa e no Porto entre os dias 21 e 24. A colaboração prevê que, a cada estação, um criador diferente seja convidado a desenvolver uma coleção, incluindo entre 25 e 30 peças de fitness, running e swimming", descreve.

De acordo com o Portugal Fashion, esta linha incide na união entre os fatores qualidade e tecnicidade e a moda, procurando a "democratização do acesso à moda de autor".

Segundo o presidente da ANJE, João Rafael Koehler, a parceria "enquadra-se numa estratégia mais agressiva e pró-ativa com o propósito de fortalecer a ligação dos designers com o universo empresarial".

"O Portugal Fashion acredita, desde a sua génese, que a sustentabilidade da moda nacional assenta sobretudo na forma como os designers estruturam a sua atividade enquanto negócio. Para isso, são fundamentais colaborações como esta, que acrescentam valor, sem descurar o mercado", justifica, citado na nota.

A diretora comercial e de desenvolvimento de produto da Sport Zone, Mónica Pimentel, indica que o objetivo do projeto é também dar "visibilidade à importância da prática desportiva e ao estilo de vida saudável".

A parceria prevê que em todas as edições do Portugal Fashion uma novo designer nacional seja convidado a apresentar as suas propostas, que são depois vendidas na cadeia de lojas.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários