Chama-se Fresh Couture, vem numa embalagem que faz lembrar as dos produtos de limpeza de vidros e, mais uma vez, volta a colocar a Moschino nas bocas do mundo. Inspirado na extravagância visual que o designer criativo da marca, Jeremy Scott, tem vindo a imprimir às suas últimas coleções de moda, a fragrância, ontem oficialmente apresentada num hotel em Lisboa, assume-se como «um perfume irónico e surpreendente», como se pode ler no dossiê de imprensa do produto.

Floral e amadeirada, a nova eau de toilette, disponível em três tamanhos (30 ml, 50 ml e 100 ml), apresenta notas de bergamota, mandarina, ylang-ylang, framboesa, peónia branca, flor de osmanthus, madeira de cedo, patchouli branco e ambrox. Já à venda em Portugal e em Itália, começa a ser comercializada no resto do mundo apenas no início de 2016. Linda Evangelista, a famosa top model da década de 1990, é o rosto do produto.

«O conceito para este perfume foi a justaposição do mais mundano e mais comum de todos os produtos, o spay de limpeza, com algo muito precioso, o líquido de uma fragrância de uma marca de luxo», descreve a empresa. Fotografada pelo conceituado fotógrafo Steven Meisel, com direção de arte do próprio Jeremy Scott, a imagem promocional do novo perfume também joga com a mesma dicotomia, já explorada nos últimos desfiles do criador.

Portugal é um dos primeiros países europeus a receber o novo perfume da Moschino

Texto: Luis Batista Gonçalves com Steven Meisel e Moschino (fotografia)