Pavilhão Carlos Lopes abre as portas à ModaLisboa

O primeiro dia da 49ª edição, ficou marcado pelos desfiles da plataforma LAB, do coletivo Sangue Novo e também pelas propostas de Kolovrat, Valentim Quaresma e Ricardo Preto.

A 49ª edição da ModaLisboa abriu as suas portas pela primeira vez, no Pavilhão Carlos Lopes, em pleno Parque Eduardo VII.

Neste primeiro dia foi possível observar de perto as propostas para a próxima primavera/verão 18/19 de dois criadores que formam a plataforma LAB, Patrick de Pádua e também Duarte, que apresentaram as suas coleções em pleno jardim, aberto ao público.

De seguida, foi a vez dos novos designers, que constituem o coletivo Sangue Novo, mostrarem  a sua marca na moda portuguesa e ainda conseguirem habilitar-se a um prémio de 5 mil euros oferecidos pela ModaLisboa. Alexandre Pereira, Daniela Pereira, David Pereira, Frederico Cina, Filipe Augusto, Ivan Almeida, Rita Afonso, Rita Carvalho e Rita Sá, foram os 9 designers presentes e a vitória ficou a cargo de David Pereira, com a coleção 'Native'.

Foi também neste primeiro dia, que se assistiu aos desfiles de Kolovrat, sob o tema 'Ritual' e onde a designer apostou em peças fluidas e com transparências, e de Valentim Quaresma, onde foi possível observar uma coleção de joalharia marcada pelos desejos carnais e com muita tradição à mistura.

Mais uma vez, Ricardo Preto foi o designer escolhido para encerrar o primeiro dia de desfiles da ModaLisboa, que foi muito mais preenchido nesta edição, com a coleção 'Whole Lotta Love' que celebra o amor. A coleção é marcada pelas silhuetas em trapézio, pelos tecidos fluídos e pelas cores, que oscilam entre os vermelhos, os amarelos e também os tons terra.

Amanhã pode contar com os seguintes desfiles:
14H30 - Imauve + Carolina Machado
15H30 - David Ferreira
16H30 - AWAYTOMARS
17H30 - Nuno Gama
18H30 - Aleksander Protic
19H30 - CIA. Marítima
20H30 - Ricardo Andrez
21H30 - Christophe Sauvat
22H30 - Dino Alves

artigo do parceiro:

Comentários