Paris: Chanel vai financiar o primeiro museu dedicado ao mundo da moda

A capital parisiense vai abrir o primeiro museu dedicado à indústria da moda. Com o mecenato da Chanel, considerada uma das marcas mais emblemáticas do mundo, o museu deverá abrir portas em 2019 no Palais Galliera.
créditos: FRED DUFOUR / AFP

O Palácio Galliera, que exibe exposições temporárias de moda desde 1977, vai ter várias galerias que irão albergar uma coleção permanente composta por 200 mil objetos que fazem parte dos arquivos da instituição, revelou um comunicado divulgado esta segunda-feira. Roupas, acessórios e fotografias serão alguns dos objetos que os visitantes aqui vão poder encontrar.

Sabe-se que a maison Chanel vai estar envolvida no financiamento da construção das galerias que rondam os 5,7 milhões de euros.

O espaço vai ser batizado de Gabrielle Chanel, em homenagem à estilista e fundadora da marca. Sabe-se ainda que The Gabrielle Chanel Rooms vão ficar localizados na cave do Palácio Galliera, numa superfície de 670 m2, e que vai percorrer a história da moda: desde o século XVIII até aos dias hoje.

"Graças ao valioso apoio da Chanel, a história da moda, a excelência da alta costura francesa, o 'savoir faire' e a criação terão agora um local de prestígio", disse em comunicado Olivier Saillard, diretor do Palácio Galliera.

Comentários