A Kenneth Cole, marca nascida em Nova Iorque, nos EUA, é a primeira a introduzir no mercado um smartwatch com o selo duma marca de moda. O modelo Kenneth Cole Connect, já disponível em Portugal, é um relógio inteligente, alimentado por uma bateria normal de relógio. «Pode manter-se discretamente conectado ao seu smartphone, com acesso às chamadas (recebidas e perdidas), ao e-mail e às mensagens de texto (apenas para Android), graças aos ícones de alerta. Para além disso, com a aplicação Kenneth Cole Connect, é possível controlar a câmara do seu smartphone através do relógio e tirar selfies a uma distância superior à que os seus braços poderiam alguma vez alcançar», refere a marca em comunicado.

Os novos relógios, disponíveis em três modelos, «apresentam várias funções, como alarme e calendário, cronógrafo e contagem regressiva e ainda pré-aviso de esgotamento de energia. Outra funcionalidade muito útil é a emissão de um alerta quando o relógio está a mais de cinco metros do seu telefone (perde-se a conexão Bluetooth) e também a possibilidade de controlar a lista do Music Player do smartphone», sublinha ainda a empresa. Além de um relógio com bracelete em pele preta e caixa rose gold, está também disponível um modelo em pele branca e bisel rose gold e um terceiro em aço prateado e cinza escuro.

Compatível com as contas de e-mail do Gmail, do Imap, do Yahoo e do Hotmail, o novo Kenneth Cole Connect permite a sincronização do relógio com o telefone. Para tal, é no entanto necessário descarregar a aplicação KC Connect, disponível gratuitamente através do iTunes e do Google Play. Este original e tecnológico relógio de moda é «compatível com sistemas iOS4 e Android 4.3 e 4.4 ou superiores», refere ainda o documento. O preço recomendado de venda ao público é de 199 €.