Nuno Gama encerra a 43ªModaLisboa - Legacy

Saiba quais as surpresas do último dia da semana da moda lisboeta

O 3º, e último dia de Legacy teve início com o tão aguardado Dino Alves , que apresentou uma coleção com base no conceito da simbologia dos alimentos nas peças de roupa. O designer considera que, da mesma forma que, para conhecermos um alimento ou qualquer substância comestível teremos que os lamber, trincar, mastigar, comer, também para conhecermos o ser humano, de uma forma metafórica poderemos fazer o mesmo. De destacar a presença de Erica Fontes que desfilou entre as modelos.

Pedro Pedro fez as honras da casa às 16H00, com uma coleção casual sport, onde formas amplas e justas de conciliam, com peças aparentemente simples que se distinguem pelos drapeados e pelo cair sinuoso que tornam a silhueta mais feminina e marcada. Nas cores dominaram os cinzas, branco, preto, bege e o azul navy.  Depois desfilaram as propostas originais propostas do jovem designer de joias Valentim Quaresma, onde a ilusão originada pelo uso de elementos na construção das peças que se confundem com uma realidade paralela.

De seguida foi a vez da marca Saymyname, da designer Catarina Sequeira, que tem obtido um enorme sucesso no mercado asiático. A jovem designer inspirou-se nos e escaravelhos, um animal que normalmente é o oposto do que é tradicionalmente considerado elegante ou ladylike e transformo-o no estampado principal da sua coleção.

As propostas arrojadas de Kolovrat deram à costa na passerelle com a coleção "Wave", uma viagem que, no meio do irreal, encontra ideias parecidas com aquilo que viu e sentiu numa praia onde ondas, rochas, água e céu se misturam e refletem.

Já quase a terminar a noite, foi a vez de Miguel Vieira Woman apresentar as suas propostas para a próxima estação primavera/verão 2015. O designer apresentou uma coleção desportiva com forte influência do sportstyle, mas manteve a feminilidade que lhe é característica. Mais uma vez, o branco foi o tom central da coleção, uma cor que promete arrasar na próxima estação.

Coube a Nuno Gama encerrar a 43ª edição da ModaLisboa - Legacy com a coleção Arrábida. Através de uma viagem pela sua infância, desfilaram pelo Pátio da Galé propostas separadas em 3 atos.

Chegou ao fim, da melhor forma, mais uma edição da semana de moda lisboeta no Pátio da Galé, em Lisboa.

Veja todos os desfiles no nosso dossier especial ModaLisboa - Legacy.

nuno gama destaque

artigo do parceiro:

Comentários