Nike lança modelo de calçado futurista

Ténis LunarElite Sky Hi SneakerBoot já estão disponíveis online e em lojas selecionadas. Solas foram inspiradas numa experiência feita com uma máquina de fazer... waffles!

Designs de modelos de 1976 e de 1998 servem de base aos LunarElite Sky Hi SneakerBoot, as novas sapatilhas de traço futurista da Nike, empresa que volta a revolucionar o conceito de calçado desportivo feminino. «Mesmo antes dos modelos Lunarlon, Nike Flywire e Nike Air, a inovação sempre foi parte essencial da Nike. Uma das primeiras inovações foi a sola Waffle, desenvolvida para o treino em pista e no campo pelo designer de calçado, inventor e co-fundador da Nike, Bill Bowerman», sublinha a marca em comunicado.

Na altura, Bill Bowerman inseriu um composto de borracha numa máquina de waffles, fazendo com que a borracha formasse um padrão de tracção que figura, desde há décadas, no calçado de corrida. O primeiro modelo a exibir a sola Waffle foram os Nike Elite BRS, lançados em 1976, que serviram de inspiração para o nome dos Nike LunarElite Sky Hi, lançados em 2013.

«Passados 22 anos desde o lançamento dos Nike Elite BRS, os Nike Air Zoom Flight The Glove exibiam, em 1998, uma cobertura com fecho que envolvia toda a parte superior do modelo em redor do pé. Estes dois designs icónicos influenciaram os recentes e modernos Nike LunarElite Sky Hi SneakerBoot, representando a intersecção entre o design clássico de corrida e a estética engenhosa do basquetebol», refere ainda o documento.

Com uma versão elegante da sola Nike Waffle, o modelo sofreu uma transformação radical levada a cabo pelo designer Dylan Raasch. «Os LunarElite Sky Hi originais foram inspirados por duas coisas. Os primeiros Nike Elite BRS, uns dos nossos primeiros modelos de corrida, e a nossa família de saltos de cunha», realça a marca. A cunha exagerada em Nike Lunarlon foi introduzida pela primeira vez na versão de 2013 dos Nike LunarElite Sky Hi.

No entanto, as perfurações originais e o forro de neopreno sofreram mudanças drásticas ao tornar-se num SneakerBoot. «Inspirados pelos Nike Air Zoom Flight The Glove, acrescentámos um revestimento em neopreno que suporta o calor e repele a água, benefícios naturais do material», acrescenta ainda Dylan Raasch. As novas sapatilhas da marca já podem ser admiradas e adquiridas em lojas selecionadas e online em Nike.com/sportswear.

artigo do parceiro:

Comentários