ModaLisboa, muito mais que desfiles

A ModaLisboa vai muito além dos principais desfiles e conta, já a partir de hoje, com debates, lojas temporárias e sangue novo a concurso pela primeira vez

A 45ª edição da ModaLisboa arranca hoje, dia 8, e conta pela primeira vez com a competição feita entre os designers de Sangue Novo para o título de melhor designer.

O vencedor irá receber 10.200 euros, um workshop de moda com a duração de 5 semanas, na cidade de Milão, e ainda uma bolsa de estudo para ajudar nas despesas de participação no curso.

Tirando este concurso, existem várias iniciativas para todos os gostos e que ao contrário dos desfiles, não é necessário apresentar convite.

Hoje, o Salão Nobre dos Paços do Conselho, irá receber as Fast Talks a partir das 18h00 e onde a entrada é completamente livre.

A pop-up store Wonder Room, irá abrir portas amanhã pelas 15h00 e conta com lojas temporárias de 22 marcas nacionais emergentes, como Voke e Wasted Rita.

Depois das semanas de moda de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, é a vez de Lisboa apresentar as coleções dos seus principais criadores portugueses para a primavera/verão 2016.

Nomes como, Nuno Gama, Miguel Vieira, Alexandra Moura e Dino Alves, vão marcar o calendário da 45ª edição da ModaLisboa, que vai receber um total de 22 desfiles que arrancam já amanhã com Sangue Novo a partir das 18h00 no Pátio da Galé.

artigo do parceiro:

Comentários