ModaLisboa: 49.ª edição termina com as coleções de Luís Carvalho e Filipe Faísca

A 49.ª edição da ModaLisboa chega este domingo ao fim com a apresentação das coleções para a primavera de 2018 de, entre outros, Olga Noronha, Luís Carvalho e Filipe Faísca, dentro e fora do Pavilhão Carlos Lopes.

Este domingo os desfiles começam pelas 14:00, com os três primeiros – Morecco (de João Magalhães), Nair Xavier X Diniz&Cruz e Eureka – a decorrer no jardim que circunda o Pavilhão Carlos Lopes, ou seja, abertos à população.

Já dentro do Pavilhão Carlos Lopes serão apresentadas as coleções de Olga Noronha, da angolana Nadir Tati, de Luís Carvalho, da Mustra e de Filipe Faísca. Estes desfiles são acessíveis apenas por convite.

Além dos três primeiros desfiles de domingo, estará aberto ao público, entre as 12:00 e as 20:00, o “Wonder Room”, uma ‘pop-up store’ (loja temporária), no qual participam 18 marcas e ‘designers’ nacionais em áreas como artesanato, têxtil, joalharia, vestuário, acessórios e ‘lifestyle’. O “Wonder Room” será ainda “palco de intervenção de alguns dos seus participantes”.

O público poderá ainda visitar três exposições fora do Pavilhão Carlos Lopes: “Workstation”, mostra fotográfica que foi sendo construída ao longo dos três dias pelas lentes de Arlindo Camacho, Carlos Teixeira e Pedro da Silva, “Portuguese Shoes”, “dedicada aos acessórios e ao calçado nacional, traduzindo-se numa homenagem ao saber fazer e qualidade de uma indústria que alia tradição e modernidade”, e “Showcase Portugal”, uma mostra do CENIT – Centro de Inteligência Têxtil “que combina uma seleção de marcas industriais com moda de autor”.

As exposições podem ser visitadas entre as 12:00 e as 20:00. E o Showcase ModaPortugal entre as 14:00 e as 22:00.

Comentários