Miguel Vieira cria coleção onde coloca o masculino e feminino em estilos opostos

O luxo e a sofisticação de um look descontraído é o ponto em comum da coleção apresentada no Mosteiro de S. Bento da Vitória, através da 35ª edição do Portugal Fashion

Miguel Vieira, um dos grandes nomes da moda portuguesa, apresentou esta noite as suas propostas para o verão 2015 no Mosteiro de S. Bento da Vitória. A colecção intitulada de "Elegância Descontraída" inclui Homem e Mulher em estilos opostos, mas tendo em comum o luxo e a sofisticação de um look descontraído.

A paleta de cores é a mesma no menswear e womenswear, composta por tons de branco, lavanda, cru, cinza, azuis e preto, tal como os materiais, dos quais se distinguem tecidos com texturas geométricas (por exemplo, tecidos perfurados), seda, cetim de seda algodão e lã pura.

Em Homem, Miguel Vieira propõe uma homenagem ao fato, que reiventa numa silhueta slimfit, mais contemporânea, com um corte elegante e detalhes personalizados, através da incorporação de monumentos portugueses no forro e de padrões conseguidos pela parceria com algumas das melhores casas de lanifícios.

Em Mulher, explora o minimalismo do sportswear e apresenta coordenados modernos e práticos, tendo sempre por base cortes e modelos clássicos. A silhueta proposta é fluída ou estruturada, com alguma influência da alfaiataria masculina, mas sempre feminina.

As sapatilhas/ténis usados em todos os looks da coleção, bem como as mochilas que sobressaem pela sofisticação dos seus materiais, revestem as propostas de Miguel Vieira de um espírito jovem, cool e descomplicado.

artigo do parceiro:

Comentários