É a maior das quatro megastores (lojas com uma superfície de 800 a 3.000 m2) que a empresa espanhola detém no país, em Lisboa, Porto, Algarve e Setúbal. A loja da Mango, que abriu a 10 de fevereiro no Chiado, no local onde existia uma loja da Springfield e uma da Sport Zone, estende-se por quatro pisos. Ocupa uma área de 1.700 m2 e, no próximo ano, vai estender-se para o espaço atualmente ocupado pela marca de lingerie Women'Secret.

«No ano que vem, eles vão sair dali e nós vamos ocupar também esse espaço», disse ao Modern Life fonte oficial da marca. Situado numa das áreas mais icónicas da cidade, o estabelecimento tem três entradas diferentes, sendo acessível a partir da rua do Carmo, do centro comercial Armazéns do Chiado e da rua do Crucifixo. Além das linhas de roupa e acessórios de mulher, homem e criança, também vende roupa para bebés.

«Vamos ter também aqui, em breve, uma linha para grávidas», anuncia a mesma fonte. «Nos últimos três anos, a firma transformou, num tempo recorde, mais de 24% da sua superfície de venda e já são 194 os espaços abertos que seguem estas características», informa a marca em comunicado. «A nova loja no Chiado segue o novo conceito de decoração que a Mango iniciou no passado mês de setembro», pode ler-se ainda.

Um conceito «que unifica as diferentes linhas e distribui os espaços de forma mais ordenada e harmoniosa», justifica a companhia. Ainda sem data marcada está a abertura de uma outra megastore em Lisboa, com 1.960 m2. Localizada no edifício Éden, nos restauradores, onde funcionou a Virgin Megastore e a Loja do Cidadão, encerrada em 2013. A abertura estava prevista para junho de 2015 mas o projeto tem sido sucessivamente adiado.

Megastore da Mango no Chiado vai ser alargada

Texto: Luis Batista Gonçalves