Marisa Cruz recorre à crioterapia para refirmar o corpo

A técnica habitualmente utilizada por Cristiano Ronaldo para recuperar do esforço muscular intenso já está disponível em Portugal. Cláudia Jacques também a utiliza

A apresentadora de televisão Marisa Cruz, o hoquista Pedro Moreira, a relações públicas Cláudia Jacques e o bailarino Max Oliveira são algumas das celebridades portuguesas que já aderiram à crioterapia. O tratamento que ficou conhecido por ser o preferido de Cristiano Ronaldo já está disponível em Portugal, na ELAN, Clínica de Linfoterapia do Porto. «A crioterapia consiste na exposição do corpo a temperaturas muito baixas (entre 110° e 190° negativos ) e é utilizado para fins médicos, desportivos e estéticos», explica a empresa no comunicado em que garante que é «a única clinica em Portugal com uma criosauna», uma maquina de crioterapia de corpo inteiro.

Apesar de só agora começar a ser utilizada em Portugal, na Europa e nos Estados Unidos da América, há já alguns anos milhares de pessoas recorrem a esta técnica. Também conhecida como a terapia com frio, sujeita o organismo a temperaturas negativas durante entre um a três minutos. «As suas propriedades vasoconstritoras, analgésicas e anti-inflamatórias, ajudam na recuperação do esforço muscular intenso, aliviam a dor, podem prevenir lesões e têm benefícios na saúde e na beleza. Por estas razões, tem vindo a conquistar muitos adeptos no meio desportivo, como é o caso de Cristiano Ronaldo», pode ler-se ainda no documento.

A exposição por curtos períodos de tempo a temperaturas extremamente baixas permite encurtar o tempo de recuperação após doença ou intervenção cirúrgica, reduzindo a quantidade de medicação e a dor, facilitando a fisioterapia de recuperação. «Tonifica e fortalece os vasos sanguíneos, previne o aparecimento de aranhas vasculares, tonifica a pele, reduz a celulite, restaura o metabolismo e aumenta a sensação de bem-estar. Além disto, o corpo, para combater a sensação de frio vai queimar mais calorias nas horas posteriores à sessão. Em média, 800 calorias», refere ainda a clínica.

«A crioterapia contribui ainda para fomentar processos de metabolismo, reduz a ansiedade e a fatiga, melhora o sono e estimula o sistema imunitário», pode ler-se no comunicado da ELAN, Clínica de Linfoterapia do Porto. Inaugurada em 2012, é «especialista na preparação pré parto e pré cirúrgico e na recuperação pós parto e pós cirúrgico. Apresenta uma grande variedade de tratamentos estéticos faciais e corporais. Utiliza radiofrequência tripolar médica, a tecnologia mais avançada na área de medicina estética. É também especializada na massagem desportiva e terapia sacro-craniana», refere o documento.

artigo do parceiro:

Comentários