Pela primeira vez, a marca suiça de relógios Tissot apresenta uma edição especial, limitada e numerada, com um modelo de homem e outro de senhora. O relógio Tissot Fátima celebra os cem anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos na Cova da Iria, uma efeméride que se assinala a 13 de maio de 2017. A peça, muito elogiada, foi concebida em exclusivo para o mercado português, limitando-se a 10.026 exemplares, 5.013 para cada modelo.

«Tendo como habitual estratégia o lançamento de edições especiais para colecionadores e/ou pessoas que se identificam com determinadas efemérides, a marca suiça demonstra admiração pela cultura portuguesa desde 1997, data do lançamento do Tissot Lisboa», comenta João Santos, diretor geral da Tempus Internacional, empresa que representa a marca em território nacional.

Desde essa altura, já foi produzida mais de uma dezena de edições especiais da marca prestam tributo ao nosso país. O Tissot Fátima, disponível na loja Tissot no Colombo, nas lojas Boutique dos Relógios e em agentes autorizados por 299 €, destaca-se como um relógio de design clássico e intemporal, equipado com um movimento de quartzo suíço e uma caixa de 40 milímetros no modelo para homem e de 30 milímetros no modelo para senhora, em PVD ouro rosa.

No verso da caixa, sobressai a gravação da icónica imagem do Santuário de Fátima, com o número de série da edição limitada e com a inscrição «Fátima 1917-2017», que assinala o ano das aparições, em maio de 1917. O relógio incorpora, ainda, um vidro de safira e bracelete em pele castanha e é comercializado num estojo especial, acompanhado por um certificado de autenticidade e por uma medalha em cobre com gravação em relevo.

Texto: Eva Falcão