A marca da cantora e atriz Jessica Simpson, à venda em Portugal, foi vendida pela empresa Camuto, que até agora a detinha, ao Sequential Brands Group. O anúncio foi feito publicamente hoje e o novo grupo empresarial já fez saber que vai investir três mil milhões de dólares, cerca de 2,5 mil milhões de euros, para a expandir internacionalmente. O acordo assinado abrange, segundo fontes próximas do negócio, a maioria da marca, incluindo a etiqueta Jessica Simpson Collection e os direitos de utilização da imagem da designer, que é também uma estrela de reality shows nos EUA. A cantora e atriz fica com a percentagem da marca que ficou fora da transação.

«É impressionante termos atualmente 31 categorias de produtos na coleção», afirmou já publicamente Jessica Simpson. «Juntamente com a minha mãe, Tina, em parceria com a equipa da JS, estamos sempre à procura de novas maneiras de conseguir chegar aos nossos consumidores», acrescenta a empresária, fã assumida de design decorativo, que planeia expandir a coleção de casa e lifestyle que a marca já comercializa nos EUA. «Também quero desenvolver a nossa loja online e levar a marca para os restantes países do mundo», confidendicia ainda.

Vince Camuto, fundador e ex-gerente máximo do Camuto Group, falecido em janeiro, adquiriu a marca de Jessica Simpson, que na altura desenhava e comercializava apenas calçado, em 2005, por 15 milhões de dólares. Em menos de 10 anos, com o lançamento de novas categorias de produtos com o nome da cantora e atriz, o executivo conseguiu valorizar a marca, que passou a registar um volume de negócios superior a mil milhões de dólares. «A minha responsabilidade para com a marca é a mesma de há uma década. Venha de lá o próximo bilião», afirmou já a celebridade norte-americana ao site WWW, Woman’s Wear Daily.