Luis Buchinho dá pontapé de saída para o último dia de desfiles

O designer apresentou a sua coleção "Happy Hour" no Conservatório de Música do Porto depois de já ter apresentado a mesma em Paris

No Conservatório de Música do Porto, Luís Buchinho deu início ao último dia da 35ª edição do Portugal Fashion com a colecção "Happy Hour" para a primavera/verão 2015.

O nome da colecção remete para um mood descontraído e esse é um dos objectivos do criador: apresentar um look alegre, leve, fresco. As silhuetas são sedutoras e elegantes e as peças são influênciadas por uma inspiração desportiva retro, mais especificamente pelos fatos de banho, conjugada com uma feminilidade e elegância, presente nos vestidos cocktail. Ao longo do desfile, os coordenados trazem à passerele um espírito de uma "pool party", quer pela cor do corredor escolhido por Buchinho (em verde água) quer pela paleta de cores e materiais eleitos para próxima a primavera/verão: tafetás de seda, malhas de viscose e seda, rendas, organzas e chiffons misturam-se em jogos de transparência e texturas e apresentam-se em tons pastel florais, como o azul céu, nude, lilás ou malva, e em preto, branco e magenta.

Apesar de já ter apresentado as suas propostas no calendário da Semana da Moda de Paris, no âmbito do Portugal Fashion, Luís Buchinho apresentou-nos hoje mais três coordenados da sua colecção "Happy Hour".

artigo do parceiro:

Comentários