Katty Xiomara apresenta coleção com um misto de retrospecção e futurismo

Na passerelle da 35ª edição do Portugal Fashion a designer imagina uma mulher prática e urbana para a próxima primavera/verão 2015

Presença assídua no Portugal Fashion desde 1996, Katty Xiomara apresentou na Alfândega do Porto uma colecção com um misto de retrospecção e futurismo, partindo do ponto forte da sua colecção de inverno: a desconstrução de padrões geométricos.

Formas orgânicas resultam da perda de rigidez das linhas e os blocos de cor dão origem a cores e pontos que se entrelaçam em padrões mais fluídos e naturais. A paleta de cores escolhida pela criadora são suaves, mas intensas: tendo o branco como uma constante, vai evoluindo de tons como o azul marinho e avermelhados fortes, para os tons pastel, com os quais Xiomara termina o desfile.

Tal como as cores, as silhuetas vão evoluindo à medida que os coordenados surgem na passerelle, de peças estruturadas a uma fluidez dos modelos, e têm em vista uma mulher prática e urbana. Está também presente uma feminilidade reforçada por saias de comprimento abaixo do joelho, calças capri e por peças cintadas que dão ênfase à cintura.

artigo do parceiro:

Comentários