“Enquanto homem, como é que sabe o que é ter um tamanho de copa enorme? Faz lingerie para mulheres com copas grandes mas não faz ideia do que isso é.” Esta é uma das perguntas com que Ignace Van Doorselaere, CEO da empresa PrimaDonna, é confrontado diariamente por parte das suas consumidoras.

“Os homens gostam de olhar para mulheres com copa E mas essa não é a essência de uma empresa de lingerie. Os homens só olham os benefícios”, refere no vídeo feito pela empresa belga que comercializa soutiens que vão até à copa J.

A pensar nisto, a PrimaDonna decidiu criar o ‘Dia Internacional da Copa E para Homens’: uma data que pretende fazer com que todos os trabalhadores da empresa sintam na pele o que é ser uma mulher com peito grande.

Assim, os empregados são obrigados a trabalhar o dia inteiro com dois pesos pendurados ao pescoço que simulam os seios de uma mulher que veste copa E. Ou seja, estamos a falar de 1-1,5 kg por seio.

No final do dia, os empregados são confrontados com aquilo que as mulheres com peito grande enfrentam diariamente: dores no pescoço e nas costas. Com este desafio, Ignace Van Doorselaere consegue não só que os empregados se coloquem no lugar das suas consumidoras, como lhes consegue transmitir uma lição valiosa: o foco da empresa em oferecer lingerie de qualidade, confortável, com um bom encaixe e suporte.

“Um bom soutien não só faz com que uma mulher se sinta bem fisicamente como também faz com que se sinta mais atraente”, conclui.