Há uma sweat-shirt com capuz à venda que está a indignar os vegetarianos

Oito anos depois de Lady Gaga ter surgido na passadeira vermelha dos MTV Video Music Awards com um vestido de carne, a loja de comércio eletrónica DressLily.com volta a apostar no mesmo padrão.

Em 2010, depois da cantora norte-americana Lady Gaga surgir na passadeira vermelha da cerimónia de entrega dos prémios MTV Video Music Awards com um vestido e com uns sapatos feitos de carne, não se falava noutra coisa. A criação do estilista Franc Fernandez gerou, na altura, fortes críticas por parte dos defensores dos direitos dos animais. Oito anos depois, uma sweat-shirt com capuz tenta criar uma nova polémica.

A peça, à venda na loja de comércio eletrónica DressLily.com, recupera o padrão de uma costeleta de novilho. Raw meat print kangaroo pocket hoodie é o nome com que os fabricantes a batizaram. Em poliéster e disponível em quatro tamanhos, M, L, XL e XXL, está a ser comercializada por 24,04 € mas, antes do preço de saldos, chegou a ser vendida por 48,87 €. Nas redes sociais, as opiniões dividem-se. Há elogios mas também críticas.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários