Há um português na lista dos 30 melhores modelos maduros do mundo

Têm mais de 45 anos mas ainda estão aí para as curvas. Francisco Cipriano, modelo da Central Models que já desfilou para Nuno Gama e para a The Baron's Cage, é um deles. O mais velho tem 80 anos.

Há um português na lista dos 30 melhores modelos séniores do mundo, um ranking elaborado pelo site Bored Panda que inclui 34 manequins masculinos com idades acima dos 45 anos. O mais velho tem 80 anos. Francisco Cipriano, modelo da Central Models que também é surfista e apaixonado por viagens, já desfilou na ModaLisboa e para criadores como Nuno Gama e para a nova marca de calçado nacional The Baron's Cage. A barba branca e farta também já o levou a concorrer ao Dark Beard Contest.

«Muitos destes avozinhos começaram, na realidade, as suas carreiras depois dos 45 anos e alguns até bem mais tarde. Por exemplo, Philippe Dumas tinha 60 anos quando tomou a decisão de deixar crescer a barba, o que o ajudou a conseguir um contrato como modelo», pode ler-se no site. Francisco Cipriano não precisou de esperar tantos anos  mas só depois de assumir um visual mais clássico, com barba, conseguiu ganhar maior projeção e mediatismo.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários