Glúteos de Antonio Banderas são os mais pedidos por eles

Mulheres recorrem à cirurgia plástica para ficar parecidas com estrelas como Angelina Jolie, Jennifer Lawrence, Jessica Alba e Kim Kardashian mas os homens não se ficam atrás

Ter um rabo como o do ator espanhol Antonio Banderas é a ambição máxima de muitos dos homens que procuram clínicas de cirurgia estética no país vizinho. «Pedem-me que reproduza os seus glúteos porque as suas nalgas são concavas e convexas», disse ao jornal espanhol ABC, Ángel Martín, diretor da clínica Menorca. O pedido nem é dos mais difíceis de satisfazer. «Tirando gordura do quadril e inserindo-a no músculo conseguimos fazer isso», assegura o especialista. Esta solicitação está, todavia, longe de ser a mais surpreendente.

«Nas últimas semanas, tive três pacientes que me vieram pedir para lhes desenhar uma tablete de chocolate na barriga», revela Héctor Valdés, cirurgião plástico da clínica a que dá nome, fazendo alusão ao famoso sex pack de abdominais que muitos homens ambicionam. «Apareceu-me também um homem com a fotografia de um jogador de futebol porque quer ficar parecido com ele», confidencia, sem contudo revelar a identidade do desportistas. Remover gordura da zona mamária é outra das intervenções mais requeridas pelos homens.

«A partir dos 45 anos, com a descida da produção de testosteronsa, mais de 50% dos homens tende a acumular gordura na zona do peito, o que sentem que pode pôr em causa a sua masculinidade. Se a quantidade de gordura for pequena, elimina-se facilmente com recurso a uma lipoaspiração. Nos casos em que há excesso de tecido, é necessária uma pequena cirurgia», esclarece Javier De Benito, cirurgião plástico do Instituto De Benito. Apesar de haver quem peça para tirar, também há quem peça para aumentar.

«O aumento de peito para dar a impressão de um músculo peitoral em contração também é muito frequente», diz Ángel Juárez Cordero, especialista que exerce funções no Hospital La Zarzuela. «Chegamos a colocar próteses do mesmo material que o das próteses femininas, mas com um formato mais quadrado e com menor projeção». De acordo com a avaliação dos especialistas, nos últimos dois anos, em Espanha, o número de homens a recorrer ao bisturi cresceu «cerca de 30%». Alterações no rosto e implantes capilares continuam a ser os procedimentos estéticos mais contratados.

Já no caso delas, as mulheres recorrem à cirurgia plástica para ficar parecidas com celebridades como Angelina Jolie, Jennifer Lawrence, Jessica Alba e Kim Kardashian. Além de rinoplastias e de aumentos mamários, no Brasil, um dos paraísos das operações estéticas, segundo um estudo apresentado no XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, as lipoaspirações e as intervenções nas pálpebras, no nariz, nas orelhas e no pescoço ocupam os primeiros lugares da tabela. De acordo com dados oficiais, em 2013 foram feitos 645.464 cirurgias plásticas no país.

artigo do parceiro:

Comentários