Fotógrafa capta beleza feminina em 37 países diferentes

Durante dois anos, Mihaela Noroc atravessou continentes com o intuito de mostrar que a beleza está em todo o lado e que afinal não existe um padrão de beleza universal.
créditos: Mihaela Noroc

Mihaela Noroc fez o que muitos desejam mas não tem coragem de realizar. Em 2013, a fotógrafa romena deixou para trás uma vida confortável e um emprego estável para perseguir um sonho há muito desejado: viajar pelo mundo e conhecer novas culturas.

De mochila às costas e câmara ao ombro, Mihaela viajou por 37 países diferentes onde teve a oportunidade de conhecer novas culturas e capturar diferentes tipos de beleza. A série fotográfica, intitulada "The Atlas of Beauty", mostra a diversidade cultural de cada local por onde passou e como o conceito de beleza não é algo estático e universal.

"O meu objetivo é mostrar que a beleza está em todo o lado. Atualmente, as mulheres sentem-se pressionadas para terem uma determinada aparência, mas eu acho que só somos bonitos se preservamos aquilo que nos torna únicos", escreveu a fotógrafa de 30 anos no site onde detalha e divulga o seu projeto.

De forma a conseguir dar continuidade ao "The Atlas of Beauty", Mihaela Noroc lançou uma campanha de angariação de fundos, que serão utilizados para financiar as viagens que tem agendadas para o resto do ano. No futuro, pretende filmar um documentário e lançar um livro.

Comentários