Expositores da Zara geram polémica

Em causa está um cartaz da marca que diz 'Love your curves' e que está a causar a discórdia nos clientes que já demonstraram o desagrado nas redes sociais.

A Zara está a lançar a discórdia ao colocar nas suas montras uma imagem de campanha intitulada 'Love your curves', em português 'Ame as suas curvas', quando usa duas modelos super magras e sem curvas para a dita publicidade.

Esta campanha colocada em expositores de roupa de lojas no Reino Unido e Espanha, foi inicialmente captada e divulgada por Muireann O’Connell, uma personalidade da rádio muito importante na Irlanda. O radialista partilhou no Twitter a imagem desta publicidade com o comentário “deves estar a gozar comigo, Zara”. Foi aqui que se instalou a polémica!

Foram várias as pessoas a fazer retwitt e a tirarem fotos da publicidade a acusar a marca de só usar modelos magras. Já não é a primeira vez que a Zara se vê envolta numa polémica do género e são várias as acusações de que a marca passa uma imagem muito estereotipada ao público mais jovem.

Veja outros exemplos:

artigo do parceiro:

Comentários