E se lhe disséssemos que existe um chocolate que tem a capacidade de retardar o aparecimento de rugas e a flacidez da pele? Sim, é verdade.

Investigadores da Universidade de Cambridge, Inglaterra, desenvolveram o Esthechoc, um produto que promete fazer com que uma pessoa na casa dos 50 aparente ter 30. Os testes demonstraram que após quatro semanas de consumo diário de 7,5 gramas deste chocolate negro, os participantes apresentaram maiores níveis de antioxidantes e de circulação de sangue, o que evita o aparecimento das linhas de expressão.

O melhor de tudo é que pode ceder à tentação sem peso na consciência. O Esthechoc tem apenas 38 calorias e, de acordo com os fabricantes, é seguro para os diabéticos.

Esta é a promessa do Esthechoc, também conhecido como Cambridge Beauty Chocolate, um chocolate desenvolvido pelo Dr. Ivan Petyaev da Cambridge University (Inglaterra), que afirma que o produto tem um altíssimo nível de antioxidantes, o que aumenta a micro-circulação sanguínea e melhora muito a aparência da pele.

“O chocolate não vai reverter o processo e tornar as pessoas mais jovens, mas espero que possa abrandar o envelhecimento dos tecidos e inibar os processos que são responsáveis pelo mesmo.”, diz Petyaev. “Todos nós envelhecemos, mas o objetivo deste produto é ajudar a ter algum controle sobre esse processo.”

Depois de consumirem o produto diariamente durante três semanas, os voluntários com idades entre 50 a 60 anos sentiram uma melhoria na circulação do sangue e uma menor inflamação na pele, aumentando a sensação de pele macia e mais radiante.

O Esthechoc está à venda em caixas para três semanas de refeição, embaladas individualmente, e pode ser adquirido no site oficial.