Em plena hora da siesta, sob um sol inclemente, o velho cinema Metropol foi o cenário do desfile da coleção de pronto a vestir para o próximo verão assinada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

Ao som de um acordeão, as primeiras modelos apresentaram uniformes de uma banda popular. A bandeira italiana apareceu em saias de seda, e teclas de piano envolveram uma mini saia.

No fundo da sala, bananeiras majestosas refletiam-se nos espelhos sobre as paredes, com um grande painel luminoso que, em letras vermelhas, proclamava: "Trópico italiano".

Uma camisa branca com listas pretas grossas remetia às camisas típicas dos gondoleiros. Sorvetes coloridos estamparam um fato de tafetá, e o tradicional spaghetti não ficou ficou de fora.

Flores do Mediterrâneo enriqueceram vestidos e alternaram com mariscos e peixes sobre fundos que lembravam redes de pesca. Casacos cobertos de lantejoulas coloridas deram lugar ao streetwear, assim como bermudas jeans rasgadas e camisas bordadas.

Na primeira fila não estavam os habituais jornalistas de revistas de moda mas sim uma mistura de bloguers, modelos e celebridades das redes sociais, como Cameron Dallas e Brandon Thomas Lee.

A Sicília não foi a única fonte de inspiração da dupla, que, com esta coleção, pretendeu mostrar "uma emoção, um estilo de vida", explicou.