Desporto Solidário

São muitas as marcas que atualmente dedicam parte dos seus lucros à luta contra o cancro, exemplo disso é a adidas que acaba de apresentar a nova colecção AKTIV.

A luta contra o cancro da mama  volta a ter o apoio da adidas e da coleção de running AKTIV cujo 2% do valor de cada peça é doado a esta causa.

Para esta temporada, a marca apresentou uma colecção muito feminina com o rosa icónico, branco, preto, verde e laranja num conjunto de silhuetas muito jovens que melhoram e se adaptam ao corpo da mulher.

As tecnologias da marca estão presentes em todas as peças: design ergonómico em tecido CLIMALITE. Fazem parte da coleção: top's em tecidos respiráveis​​, malhas que proporcionam um adequado suporte muscular, hoodies que protegem do frio e leggings e calções funcionais e confortáveis.

Esta linha solidária de running foi desenvolvida pela primeira vez em 2009.

Criada em 2007, na Noruega, por Grete Waitz e Helle Aanesen, a Fundação AKTIV visa promover a actividade física como forma de prevenir e tratar doenças cancerígenas e não só. Todas as peças da coleção têm o logotipo AKTIV e as cores e o design são inspirados na Fundação.

Em Portugal a causa foi abraçada pelas atletas  Sara Moreira, Naide Gomes e Dulce Felix.

artigo do parceiro:

Comentários